Dia internacional do Jazz

Bom dia a todos. A Escola de Jazz do Barreiro/José Cardoso Ferreira, esperando encontrar-vos de boa saúde, e associando-se às comemorações do Dia Internacional do Jazz, vem hoje aqui publicar uma série de vídeos, feitos nesta difícil fase de confinamento que atravessamos, por alguns dos nossos professores e alunos. Espero sinceramente que gostem deste nosso tributo ao Jazz e a todos vocês.

A Escola de Jazz do Barreiro/José Cardoso Ferreira, apesar de todas as restrições a que esta pandemia nos obrigou, vem cumprindo a sua missão pedagógica, com a maioria das suas aulas a funcionar em pleno, através das plataformas online disponíveis para o efeito. E o resultado é este...muito talento e criatividade!!! Bem, agora faça-se silêncio que se vai tocar Jazz...

Pedro Nobre

Um ex-aluno da EJB/JCF, Pedro Nobre, e que estudou com o nosso professor de bateria,Luís Gaspar, também se quis associar à nossa iniciativa de comemorar o Dia Internacional do Jazz e enviou-nos uma interpretação de um pequeno solo do famoso baterista, Mark Giuliana, do tema Emperor of the Sun

Atelier de alunos

Atelier dos nossos alunos mais novos, orientados pelo professor José Monteiro. Participam no vídeo, Prof. José Monteiro, Carolina Marinho, Penélope Marinho, Gustavo Rosa, Miguel Barata, Luana Carvalho e Sofia Gouveia.

Daniel Neto

O nosso professor de guitarra, Daniel Neto, a interpretar o clássico "Darn That Dream", de Jimmy Van Heusen

Bill Williams

Aluno do nosso professor de guitarra, Daniel Neto, Bill Williams traz-nos aqui uma improvisação sobre um "Rhythm Changes".

Inês Saraiva

E já que estamos a falar de alunos mais novos, que tal esta interpretação da Inês Saraiva do eterno clássico de George Gershwin, Summertime? A Inês Saraiva é aluna da EJB/JCF nas disciplinas de Ukelele, Piano, Voz e Songwriting.

José Viegas

O José Viegas, aluno do nosso professor de piano, Luís Barrigas, vem aqui deixar-nos uma interpretação do clássico de Tom Jobim, Garota de Ipanema.

Luis Barrigas

O nosso professor de piano Luís Barrigas, numa interpretação do tema "Peace" de Horace Silver

Luís Lapa

O nosso professor de Songwriting e História do Jazz, Luís Lapa, divagando sobre o tema "Sea Journey" de Chick Corea.

Rui Silva

O nosso professor de piano, Rui Silva, a interpretar a canção "Vou vivendo" de Pixinguinha.

Rui Silva

Ainda o nosso professor de piano, Rui Silva, agora interpretando "O sen sen sen" de Richard Bona.

Zé Soares

"Alone Together" de Arthur Schwartz nas "mãos" do nosso professor de guitarra, Zé Soares.