Curso Intermédio

CURSO INTERMÉDIO
(A PARTIR DOS 12 ANOS)

Disponível para qualquer instrumento, o Curso Intermédio é destinado aos alunos com idade igual ou superior a 12 anos e tem a duração de dois anos letivos. Este curso tem uma vertente teórica com a disciplina de Linguagem e uma vertente prática nas disciplinas de Instrumento (aula partilhada ou individual) e Combo.

O Curso assenta numa abordagem a todos os tipos de música e às formas mais elementares do Jazz, como o Blues. Todo o trabalho assenta no estudo de canções/temas, sem a necessidade de escrever ou ler música em partituras.

Na disciplina de Linguagem o aluno trabalha os conceitos musicais necessários para que assimile, entenda e ultrapasse todas as dificuldades que a canção/tema do mês, apresenta. Este estudo em contexto será consolidado nas disciplinas práticas de Instrumento e Combo. A disciplina de Combo consiste em agrupar alunos de diferentes instrumentos para que possam aprender e trabalhar as canções/temas de cada mês, desenvolvendo as suas capacidades interpretativas dentro da linguagem do jazz e da música moderna.

Ao concluir o Curso Intermédio, o aluno poderá prosseguir os seus estudos ingressando no Curso Geral e aumentando assim o grau de exigência e dificuldade, prosseguindo até à aquisição de uma formação musical forte e sólida.

CARGA HORÁRIA SEMANAL (EM AMBOS OS NÍVEIS):

Linguagem – 1 h

Instrumento – 30 min de aula individual ou 1 h de aula partilhada

Combo – 1 h

AVALIAÇÃO:

A avaliação será realizada de forma contínua ao longo do ano letivo. A participação dos alunos nas Jam Sessions e desempenho nos Combos tem um peso determinante na avaliação final.

MENSALIDADE:

• €72
  • €55 suplemento de 30 min de aula individual de instrumento
  • €95 suplemento de 1h de aula individual de instrumento

INSCRIÇÃO: 37€

Para informações sobre horários contactar a direcção pedagógica através do email:   ejbdirecaopedagogica@gmail.com

BAIXAR FICHA DE INSCRIÇÃO